segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aprovado Curso de Pedagogia em Educação do Campo

Pessoal, uma ótima notícia para os educadores do campo:  Nosso Curso de Licenciatura em Pedagogia para os Educadores do Campo, construído com os movimentos sociais ligados ao campo e nós da Unemat/Sinop, ainda em 2005, finalmente, foi APROVADO!
As inscrições estão abertas e devem ser feitas através da Plataforma Freire. O Curso é na modalidade presencial, no regime de Alternância ( presencial nos meses de janeiro/fevereiro e julho, cujas atividades de alternância serão desenvolvidas nos demais meses do ano), para os educadores que atuam/ residem/se identificam com as causas dos povos do campo.
Solicitamos uma ampla e democrática divulgação, assim como empenho para que esta notícia chegue até as pessoas que atuam em escolas distanciadas das comunidades. Para tanto, encaminhamos algumas informações iniciais para a realização das inscrições:
1.       Acessa o site da CAPES, através do endereço www.capes.gov.br;
2.       Clicar em Plataforma Freire;
3.       Escolher o item primeiro acesso à Plataforma Freire;
4.       Preencher as informações solicitadas (será necessário ter em mãos os documentos pessoais – CPF, Carteira de identidade)
5.       No final da ficha escolher a opção FORMAÇÃO INICIAL, CURSO DE LICENTIATURA EM PEDAGOGIA DO CAMPO, ESTADO DE MATO GROSSO, MUNICÍPIO DE SINOP, MODALIDADE PRESENCIAL, 2011-2.
Precisamos garantir que tod@s interessados façam suas inscrições o mais rápido possível. Por isso, solicitamos aos CEFAPROS e Coordenações de Educação do Campo dos Municípios da região Norte de MT que viabilizem, auxiliem as inscrições. Temos esta semana e a semana que vem para fazer as inscrições.
Certos de contarmos com a colaboração e o empenho de tod@s, além das boas energias!
Um abraço fraterno,
Grupo MOPEC/UNEMAT-Sinop


Profa. Jaqueline Pasuch
Grupo de Pesquisa “Educação e diversidades no contexto da Amazônia Legal Matogrossense”
UNEMAT/SINOP

2 comentários:

  1. FAZENDO ESTA LICENCIATURA EU SO PODEREI ATUAR NAS AREAS RURAIS?
    QUERO SABER PORQUE MORO EM VERA MT E TENHO INTERESSE NA LICENCIATURA, JA QUE SO POSSUO MAGISTÉRIO.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Não necessariamente, mas terá que estar atuando em alguma sala de aula, já que a incrição na plataforma freire exige que o professor seje cadastrado no senso escolar 2009 e 2010.

    ResponderExcluir